quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMUNICADO URGENTE AOS ASPs. CONTRATADOS DE MG.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

ATENÇÃO ASPs. CONTRATADOS DIA 27 DE SETEMBRO ÀS 09:00 NA ALMG ACONTECERÁ  UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA FALTA DE CRITÉRIO DO ESTADO DE MG NAS NÃO RENOVAÇÕES DE CONTRATOS DE VÁRIOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIOS.
Compareçam todos, não sejam reféns do medo!
(A Pedido do Sr. Ronan a data da audiência pública que a princípio estava marcada para o dia 26/09/2012 foi mudada para o dia 27 de setembro de 2012, pois no dia 26/09 a audiência seria em conjunto com a PMMG-Obter esclarecimentos sobre as supostas declarações feitas pelo Major PM Paulo Roberto Medeiros de que "90% dos policiais do Batalhão Rotam são ladrões".




Notícias da Reunião ocorrida dia 06 de Setembro na ALMG:

Compareceram na ALMG alguns agentes que não tiveram seus contratos renovados, os quais juntamente com o RONAN foram até ao gabinete do Dep. Sargento Rodrigues para tratarem de um ação conjunta e um possível retorno dos mesmos ao Sistema Prisional. 

Semana que vem conforme o Sr. Ronan haverá uma reunião na Cidade Administrativa entre o Subsecretário Murilo, o Secretário de Governo Danilo de Castro, os Deputados Sargento Rodrigues e João Leite para tratar das "demissões" no Sistema Prisional, estaremos informando no BLOG o dia da reunião.
Conforme pré-agendamento a Audiência Pública para tratar das "demissões" no Sistema Prisional será marcada dia 18, 19 ou 20 de Setembro, sendo que também será divulgada no BLOG a data certa da referida Audiência.
Caros colegas Agentes Contratados os senhores precisam se mobilizar, pois o que está em jogo são seus empregos. A baixa adesão de um movimento que é tão somente do interesse de vocês, poderá culminar na não renovação do contrato de todos, não sejam reféns do medo! O Ronan tem feito um esforço enorme por vocês sem ganhar nada em troca, portanto se querem continuar ou não no Sistema Prisional a escolha é de vocês.


Notícias da Reunião ocorrida dia 30 de Agosto na ALMG:


Compareceram na ALMG um número considerável de Agentes que não tiveram medo de expor a situação caótica no Sistema Prisional de Minas a duas emissoras de TV(Record e REDE TV), também ficou decidido que haverá toda  semana na ALMG uma vigília em prol da defesa dos direitos dos Asps Contratados, ficando de antemão marcada a próxima reunião para Quinta-feira dia 06 de Setembro de 2012 às 09:30hs. Portanto a presença de todos é extremamente necessária haja vista que logo após o primeiro movimento o Governo já ventilou notícias na mídia que lançará o Edital do Concurso.



O ENCONTRO DO DIA 24 OCORREU CONFORME PREVISTO. 

Foram mais de 50 pessoas, ficou decidido que os Agentes devem se reunir na Quinta-feira que vem, dia 30 de AGOSTO para conversarem com os deputados sobre:


  • Mudança na lei contratual, com possibilidade de renovação
  • Retorno dos Agentes Demitidos e PL92
  • Concurso Público com Provas e Títulos
AJUDE A DIVULGAR NAS UNIDADES.
SEM DIVULGAÇÃO. NÃO HÁ AÇÃO.
PORTANTO, DIA 30 DE AGOSTO. 10 HORAS DA MANHÃ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.






O Sr. RONAN da UNIMASP convida todos os Agentes de Segurança Penitenciários e Socioeducativos que não tiveram seus contratos renovados para uma reunião SEXTA-FEIRA dia 24/08/2012 na ALMG  às 09:30hs para discutir sobre quais medidas serão tomadas com o fim dos contratos administrativos. Na oportunidade o Sr. Ronan convida todos os servidores do Sistema Prisional de MG, sobretudo os contratados para lutar por seus direitos, uma vez que o Estado está substituindo paulatinamente todos os contratados. Para maiores informações favor entrar em contato com o Ronan nos telefones (31)-9753-2687(VIVO) e (31)-8636-4111(OI). 

42 comentários:

  1. Irmãos de farda. Não queria fazer esse comentário. Já que tenho vários "amigos" no contrato.
    Na época da greve; estávamos (EFETIVOS) na luta pela classe, cobrando pra "voces" (RONAN LEMBRA BEM DISSO)e muitos contratados que estavam de férias e folga ligando pras UNIDADES, se oferecendo pra trabalhar. E pior......estavam entrando pra trabalhar no XADREZ das viaturas. Quando voltamos do afastamento, ficaram de gozação e xacotas com a nossa cara. Tem ASP que teve depressão, problemas psicológicos de tanta decepção com os colegas. tinha ASP que tava torcendo pra sermos exonerados e ficarmos sem pagamento e pronasci. E agora.....será que vão ter apoio dos ASPS EFETIVOS??????? SÓ UM DESABAFO. PRONTO ......FALEI......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa classe é muito desunida, enquanto não ser a maioria concursada nunca haverá progresso pra classe. O Estado não tem nenhum interesse em ter muita gente concursada, assim mantem toda a classe sobre seu dominio. Essa questão mencionada teve caso em que agentes contratados foram obrigados a irem para outras Unidades darem "Apoio". Agredito que essas pessoas qe vc citou não foram trabalhar de livre vontade.

      Excluir
  2. Concurso já. Já fui contratado e sempre soube que um dia seria mandado embora. Então você que tá entrando agora de contrato, leia bem o contrato lá está explícito. Então ninguém é pego de surpresa. Pelo contrário a maioria se acomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara(Anonimo) larga de ser pilantra e se identifica pelo menos. Fica se gabando por agora ser efetivo, grande merda ser efetivo de uma SUBSECRETARIA, QUE É SUB: SUBMISSA,que nao tem estrutura. Uma carreia de agente penitenciario é dar murro em ponta de faca, é suicidio a longo tempo. Eu sei das consequencias dessa merda de serviço, sou contratado pq quero, mas logo sairei. Para de falar que somos acomodados, esse concurso que vc fez, é nivel fundamental, e eu nao fiz pq nao quis. Outra coisa Agente Penitenciatrio, NUNCA SERAO POLICIAIS, aonde vao falm que sao polciais, quer ser um, ESTUDEEEEEEEEEEEEE, E LARGA DE SER ACOMODADOOOOOOOOOOOO. wendel batista

      Excluir
    2. ui, ta bravinha moça?
      quer dizer que ser efetivo agora significa ser acomodado e querer aposentar no sistema?
      querer eu também não quero, mas mesmo enquanto estou como efetivo, eu dou é graças é a Deus pelo meu emprego, e se for da vontade de Deus que eu me aposente por aqui mesmo, que assim seja.
      quem aqui falou em ser policial, embora exista um forte projeto com relação à isso? apesar de não me importar nem um pouco, eu quero mesmo é dinheiro no bolso, promoção na carreira e férias prêmio. e merda por merda, (como vc mesmo disse) prefiro ficar na merda como efetivo do que mais na merda ainda como contratado. e dou-lhe um conselho: saia dessa merda de contrato e vai pra iniciativa provada que é melhor, pelo menos tem FGTS.
      Renato Santos.

      Excluir
  3. ENTÃO QUER DIZER, QUE SE VOCÊ CONTRATAR UM PEDREIRO PRA CONSTRUIR UMA CASA PRA VOCÊ, E VOCÊ NÃO ESTIVER SATISFEITO CO SERVIÇO NÃO PODERÁ SUBSTITUÍ-LO ??? DESDE QUANDO O ESTADO É OBRIGADO A RENOVAR O CONTRATO ? E SE RENOVAR, DEPOIS DE 06 ANOS COMO FICA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que estude mais cidadão! Principalmente, Direito Administrativo!

      Excluir
    2. Comentário de alguém da SEDS!

      Excluir
  4. Sou efetivo e não concordo com estás demições - antes do estado contratar - eu queria fazer uma pergunta para o secretário de segurança se um vagabundo for matar um agente ele vai perguntar se é efetivo ou contratado.. fica á minha duvida recindi ou não. Fuzzatti.

    ResponderExcluir
  5. Sou afavor da efetivação e acabar com essa palhaçada de efetivo e contratado. Nós somos todos iguais em direitos e deveres. Sou efetivo desde de 2007 e não aguento mais está indiferença entre nossa classe, quando isso vai acabar. Ás desigualdades já começam de dentro pra fora vou dar um ex: Se têm uma vaga na escolta á preferência é do efetivo - isto está erradissimo - Repito novamente não á diferença entre nós ( SERIA MELHOR ABRIR UM PROCESSO SELETIVO - PARA QUEM QUISESSE CONCORRER SEM PADRIAGEM ). Todos somos capazes para exercer qualquer atividade dentro das unidades. Vamos acabar com isso gente.. antes de sermos agentes eramos pessoas comuns. Fuzzatti de BH.

    ResponderExcluir
  6. Constituição do Estado de Minas Gerais.
    Art. 22 - A lei estabelecerá os casos de contratação por
    TEMPO DETERMINADO, para atender a necessidade temporária de
    EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. (Vide Art. 11 da Lei nº 10.254, de 20/7/1990).
    Parágrafo único - O disposto neste artigo não se aplica a
    funções de magistério.

    Art. 11, da Lei 10.254/90: Para atender a necessidade temporária, de excepcional interesse público, poderá haver contratação por prazo determinado, não superior a 6 (seis) meses, sob a forma de contrato de direito administrativo, caso em que o contratado não será considerado servidor público.
    § 1º- A CONTRATAÇÃO PREVISTA NO ARTIGO FAR-SE-Á EXCLUSIVAMENTE PARA:
    a) atender a situações declaradas de calamidade pública;
    b) permitir a execução de serviços técnicos por profissional de notória especialização, inclusive de nacionalidade estrangeira, nas hipóteses do Art. 11 da Lei nº 9.444, de 25 de novembro de 1987;
    c) realizar recenseamento.

    ResponderExcluir
  7. Boa dia, em 1º lugar sou Agente contratado, 2º nunca me acomodei, 3º tenho minha formação como Psicologo, 4º somo todos desunidos, se existisse a possibilidade de mandar todos os contratados embora pra ficarem só os efetivos daria graças a Deus pois sou a favor do concurso também, só uma coisa, com o fim dos contratos, o sistema faliria pois 18.000 contratados e uns 3.000 efetivos como eles se dizem melhores dariam conta do recado. Serve uma orientação para os contratados: Vamos estudar se quiser ficar nos cargos. ~Sou a favor de uma classe unida e fiquem atentos pois, tem agente contratado se dizendo que é efetivo e vice-versa. Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. queria dizer a todos que uma tristeza ver pessoas ser retiradas do sistema perdendo seus empregos, e dizer que hoje sou contratado porem já passei neste periodo de contrato em 3 concursos e em um deles em 1º lugar e já vi muitos amigos passarem em outros e nem por isso vou menosprezar meu compaheiros de serviço sabendo que a situação não é favoravel pois o último concurso foi em 2007 e estamos em 2012 e falar para o companheiro ir fazer concurso é uma hipocresia grande e que leva a crer a bobeira e a falta de união que a classe tem, mais

    ResponderExcluir
  9. contratado, me efetivei no concurso de 2004. O que tenho a dizer é que o bandido com farda de agente, este sim deverá ser mandado embora, pois é o câncer do sistema prisional, já injustiças nunca deveremos aceitar, acredito que terei problemas com o diretor Geral em minha unidade, pois suspeito que este tentará levar pelo lado pessoal na hora da renovação, mas lutarei pelos bons funcionários, se houver tal fato todos ficarão sabendo e apontarei o nome dele e me identificarei.

    ResponderExcluir
  10. Na mensagem anterior não apareceu, mas sou o Diretor de Segurança de tal unidade.

    ResponderExcluir
  11. na cadeia de Timoteo tem um coordenador experiente,pois ja foi corrido de toda a 12 rispe,so mesmo o diretor Leandro pra reciclar esse refugo .kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Quem bom que o Ronan esta mobilizando a classe a lutar. Valeu Ronan, votei em voce para Deputado é uma pena que voce não ganhou, se estivesse ganhado faria bem mais para o Sistema.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkk......lorotas cada um sabe onde a corda aperta se vc (contrato) nao esta satisfeito saia ...pois assinou sabendo que iria ter prazo determinado porque agora vem comm essa lorota de vai mandar embora,NÃO vai mandar embora e simplesmente o prazo que se findou terminou ,VCs sabiam que chegaria o dia.aconselho a todos parar de lorotas e esperar o concurso e fazer ou entao ir procurando a iniciativa privada pra procurar outro servico mas se ta contratado e por que quis ja foram 3 concursos

    ResponderExcluir
  14. meus camaradas vamos nos unir mais,tambem sou contratado e o estado nao faz este concurso logo,porisso estou indo fazer o concurso de agente do estado do espirito santo as escriçoes estao abertas pci concursos

    ResponderExcluir
  15. o contrato é claro, 3 anos, bem pagos e com todos os direitos que não se acha em uma empresa, porém a maioria não enveste em estudo e muito menos em se própio, e para piorar também estive na greve e quase me compriquei , mais graças a Deus sou efetivo e foram os própios contratados que furaranm a greve e depois começaram a fazer piadas, pois agora aguentam o que eles mesmos plataram "traição".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compriquei, propios, vç esta se complicando cara.

      Excluir
  16. sou agente penitenciario e atualmente estou em um cargo efetivo, já trabalhei em contrato administrativo e sofrir e bem como presenciei outro colegas de trabalho sofrendo assedio moral e sexual, está subsecretaria do sistema prisional só tem lixo, a maioria são os analfabertos que se efetivaram através da função pública antes da CF/88 e hoje estam em cargos de confiança, isso sem falar nos contratados que estam trabalhando na cidade administrativa em cargos de confinça não porque tem meritos, mas sim porque são parentes de quem esta na administração da suape ou passaram pelo teste do sofá etc... Claros colegas contratados continuem estudando e procure fazer um concurso melhor, que tenha uma carreira efetiva na pratica, na qual o servidor é valorizado. NÃO TENHO INTERESSE EM PERMANECER NESTA SECRETARIA, ESTOU ESTUDANDO PARA FAZER CONCURSOS MELHORES, POIS ESTÁ SECRETARIA E POLITICA "CABIDE DE EMPREGO" SOMENTE OS X9, PUXASACOS E OS CORRUPTOS E QUE SÃO PROMOVIDOS.

    ResponderExcluir
  17. CONTINUAÇÃO DO COMENTARIO ACIMA.
    O CONCURSO PÚBLICO ATÉ HOJE NÃO SAIU, MAS OS CONTRATOS CONTINUAM A TODO O VAPOR, MAS PARA O ESTADO E MELHOR TER 15 MIL CONTRATADOS POIS PARA ELES EVANTAJOSO, 1º PORQUE OS CONTRATADOS ACEITAM TUDO, OU SEJA SÃO MARIONETES DOS DIRETORES, 2º OS CONTRATADOS SÃO PAGOS COM VERBAS FEDERAIS ENTÃO NAO HÁ CUSTO PARA O ESTADO. MUITOS DIZEM QUE ESTÁ SECRETARIA VAI MUDAR,MAS EU NÃO QUERO ESTÁ LÁ PARA VER SÓ DEUS SABE QUANDO ISTO IRÁ ACONTECER, QUEM SABE DAQUI UNS 300 ANOS. O QUE EU NÃO QUERO E ACABA FICANDO COM PROBLEMAS PSCICOLOGICOS COMO ALGUNS AGENTES QUE TEM MAIS DE 20 ANOS DE PROFISSÃO E NÃO ESTAM BEM PSCICOLOGICAMENTE. NA VERDADE COLEGAS CONTRATADOS SE NÃO RENOVARAM O SEU CONTRATO, VER ISTO COMO ALGO BOM, DEUS IRÁ ABRIR AS PORTAS PARA VOCE AS VEZES É MELHOR VC TER UM TRABALHO QUE GANHEI MENOS, POREM VC TERÁ QUALIDADE DE VIDA, SENDO QUE NÃO SOFRERÁ AMEAÇA DE PRESOS E NEM MESMO HUMILHAÇÃO DESDE IGNORANTES QUE ESTAM NOS ADMINISTRANDO. BOA SORTE, FÉ E ESPEANÇA, POIS O CHORO PODE DURÁ UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VIRÁ AO AMANHECER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal só me da´um toc ai:
      passei no processo para contrataçao para contagem,ja fiz ate o treinamento.
      ´TEM-SE UMA BASE DE QUANTAS PESSOAS SERAO CONTRATADAS PARA CONTAGEM???????????SE PUDEREM ME RESPONDER AGRADEÇO!

      Excluir
  18. Situação difícil!Fim de contrato, pressão de diretores e agora discussão e desunião de efetivos e contratados. Concordo em partes com alguns cometários do tipo que todos os contratados sabiam que seriam mandados embora, mas não de tal maneira.
    Agora sobre efetivos, a maioria pegou em uma tonfa no cursinho de 3 meses, são desunidos e ruins de serviço, poucos são excessão, a maioria das unidades prisionais são movidas pelos contratados, onde os piores e mais estressantes setores são destinados a contratados, e agora ainda tem que trabalhar sob pressão de fim de contrato, o mistério é que critério é usado para renovar ou reincidir um contrato. Larguem mão de cornetar(efetivos) mostrem que são servidores públicos, que possuem bagagem cultural e intelectual e parem de zombar da desgraça dos outros; nas mais diversas situações vcs precisam do apoio dos contratados...

    ResponderExcluir
  19. todos contratados sabem que um dia irao sair do sistema caso nao passem no concurso,so que nesta renovaçao os criterios estao misteriosos,agentes sendo demitidos quando veem seu nome ja esta publicado no diario oficial,onde fica a parte do contrato que o funcionario tem o direito de defesa e 30 dias de aviso tanto de sua parte se quer sair ou por parte da secretaria se for demiti-lo,gostariamos de saber onde ficou a lei neste sentido,o funcionario teria que ser informado e nao a secretaria dizer que nao ha interesse em renovaçao ate mesmo agentes com contratos por vencer estao sendo demitidos.

    ResponderExcluir
  20. bom dia nobres, colegas gostaria de deixar meu comentario, penso que vçs estão sendo enganados com relação ao contrato, o estado não está nem ai pra vçs, por isso aconselho a vçs ao invés de ficar esperando efetivação sem concurso, faça como eu estude até sair sangue pelos olhos e cheguem nas unidades com seus próprios méritos, sem ficar implorando deputados, por uma coisa que não vai acontecer, o concurso vem ai rapaziada, chega de choradeira mete a bunda na cadeira e esforcem que vçs conseguirão valeu.....

    ResponderExcluir
  21. Depois de ler esses comentarios vejo que realmente tem que estudar muito para passar nesse concurso de agente penitenciario pois acabei de ler palavras qeu ainda nem chegaram nas gramaticas ou deve ser um outro idioma rsrsrsrsr. boa pesquisa caso não encontre em livros tenha uma conversa com um agente efetivo pois o que eu vejo que e comum entre eles esse grau de ignorância e burrice!

    ResponderExcluir
  22. bacana ter saido o edital, só acho que deveria ter prova de titulos,para ao menos dar um pouco mais de chance quem ja esta no sistema e gosta,talves um bom asp contrado é mandado embora para entrar um asp efetivo ruim.obs.conheço muitos verdadeiros muchibas!!! e na rua vagabundo não pergunta se vc é contratado ou efetivo.é tudo (so agente).

    ResponderExcluir
  23. até que fim saiu o edital, quem sabe agora muitos que foram demitidos injustamente poderão retorna para o sistema prisional.
    Boa sorte para os concurseiros, estudente bastante para serem aproados, pois acredito que este concurso será mais concorrido do que o anterior, tendo em vista que a carreia de agente não era conhecida em minas. Espero que os diretores contratados tambem passem no concurso, bem como os que forem nomeados em cargos de onfiança, porque agora a tendencia e acaba com o cabide de emprego, pois a classe esta crescendo.

    ResponderExcluir
  24. wendersonnunes@hotmail.com12 de setembro de 2012 12:01

    Sr.Ronan sabendo o seu carinho e trabalho por todos os agente penitenciario contratado ou efetivo, venho agradecer pelo sua dedicação por me e por todos os agente que estão passando por este momento de não renovação de seu contrato pelos motivo que voçê conhece de cada um. Pois é com pessoa como voçê que a gente precisamos respeitar, sem nos conhecer esta correndo atras do nosso emprego e colocando a sua cara a tapa. Tenho que realmente parabénizar uma pessoa como o senhor e respeitar pela a sua dedicação por cada um que esta passando por este momento e todos os agente contratado pois pode vir acontecer com voçês ainda. Devemos nos unir e juntos seremos mais forte, e como pessoa como o Sr.Ronan com a sua dedicação podermos ser mais forte. Fica a dica a todos os agente penitenciario e obrigado a todos que olham por nos e principalmente ao sr.Ronan. Um grande abraço Wenderson Nunes.

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos agentes penitenciarios , eu Ronan , em nome da UNIMASP agradeço a toda categoria pelo apoio e peço toda a categoria efetivos e contratados que unimos em busca de uma categoria unica , pois só com essa união seremos grande em vez de ficarmos agredindo uns aos outros vamos unir nossas forças para que sejamos grandes pois só assim mostraremos a todos do que essa categoria e capaz . Agradeço a todos e conto com a presença de todos no dia 27/09/2012 na assembleia na audiancia publica onde estaremos buscando a dignidade de toda categoria . Abraço do amigo Ronan e vamos luta .

    ResponderExcluir
  26. Caro amigo Claudio , agradeço pelo o apoio dado a esta categoria pois gente igual a voce e que temos que pegar como exemplo que luta em prol da categoria sem descriminação , gostaria que todos tivesse voce como exemplo , pois so assim seremos grande , obrigado amigo por tudo estamos juntos vamos a luta . Abraços do amigo Ronan .

    ResponderExcluir
  27. não existe critérios pra não cumprir a lei!!
    o contrato é TEMPORÁRIO, meu DEUS!!!!
    que parte da palavra TEMPORÁRIO vcs não estão entendendo?

    ResponderExcluir
  28. é mesmo, o cursinho de 3 meses dos efetivos não vale nada!
    vale mesmo é o cursão de 4 dias dos contratados!!
    o meaf de 5 dias, 13 horas por dia dos efetivos também não vale nada.
    vale é esse cursinho que queria fazer em nova serrana de 2 dias e 6 horas por dia, colocaram um cartaz convocando com um MEAF de todo tamanho!
    HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  29. E aí temporário, seus dias no Estado estão contados!

    ResponderExcluir
  30. Ola pessoal.
    Participei do processo seletivo para QR de CONTAGEM.Estou entre os 100 primeiros e ja foram chamados 79....alguem sabe me informar uma quantidade de vagas que podem surguir com com o fim de contrato dos agentes para CONTAGEM e pra quando .....se puderem me informar agradeço!

    ResponderExcluir
  31. o agente contratado deve estudar bastante, tem que ser apenas um numero no inicio... tem que passar por provas escritas e teste fisico e psicotecnico.... tem que ganhar bem tanto quanto um agente do rj... tem q ralar como estou ralando para pensar 2 vezes antes de fazer merda.... porte de arma aqui no rj ja temos sendo que é um ato discricionario e conseguimos exito pois nossa funçao por si so ja justifica.... acredito que esse mes teremos o porte incondicional e nao sei como é que vai ficar os agentes contratados de alguns estados...

    ResponderExcluir
  32. aqui no rj a remuneraçao do agente ta e torno de 4300.... SERVIÇO DE OPERAÇOES ESPECIASI E GRUPO DE INTERVENÇAO TATICA GANHA MAIS UNS 750 REAIS A MAIS.... O ULTIMO CONCURSO QUE PARTICIPEI TEVE 65000 INSCRITOS E NAO E NIVEL FUNDAMENTAL...É NIVEL MEDIO E DEVIDO A REMUNERAÇAO ALTA ACREDITO QUE O PROXIMO SERÁ A NIVEL SUPERIOR POIS GANHAMOS MAIS QUE A POLICIA CIVIL.... ESSA CLASSE TEM QUE SER VISTA COM BOM ESTUDO E MUITA DETERMINAÇAO PARA ENTRAR... AQUI NO RJ É OSSO PRA SE TORNAR UM ISAP.

    ResponderExcluir
  33. pessoal é o seguinte fiz parte do sistema de 2009 a 2012(contratado) meu contrato nao foi renovado diz o diretor da unidade que foi o estado que nao quiz renovar (hipocresia),imaginem nao foi renovado de 6 agentes todos que o diretor (valdecy) nao gostavam, que de certa forma o incomodava,o pior nao me informaram o por que da nao renovaçao, com medo de alguem entrar com mandado de segurança, por causa desse diretor o presidio de frutal esta trabalhando nas piores condiçoes faltando + ou - 15 agentes...

    ResponderExcluir

Concurseiro além de estudar precisa trabalhar o emocional

Não basta estudar para passar em concursos e provas, tem que saber trabalhar muito bem com o emocional, que pesará muito na hora. O mais comum é encontrar em cursos preparatórios pessoas que sabem toda a matéria “de cor e salteada”, mas, na feitura da prova, esquecem-se de vários detalhes e “pegadinhas” e caem em tudo.O melhor a fazer é ter auto-confiança. A pessoa deve ir ao local do concurso com o pensamento de que sabe a matéria e obterá nota boa. Aparecer no dia já com várias dúvidas e sem descansar é o pior dos erros.Mas, não pode ter muita auto-confiança. O concurseiro deve acreditar nele e não se gabar e já considerar 100% passado. Deve saber respeitar a prova e, ao mesmo tempo, acreditar em seu potencial.

Outra questão é saber fazer a prova. Não adianta perder muito tempo em questões de pouco valor (como, por exemplo em provas que há pesos diferentes para cada matéria) e chutar as provas do CESPE (onde um erro anula o acerto, ou seja, perde 2 do total).Nos simulados, deve estudar como se fosse para o dia!! Fazer o simulado só por fazer e de qualquer jeito é burrice, pois há perda de tempo e dinheiro, visto que maioria dos simulados é paga.E aqueles que se destacam são os disciplinados. É chato estudar X horas todo dia? Sim! Muito! Mas, se for disciplinado, acaba por se acostumar a esse “problema”. E outra, não adianta falar que amanhã estudará as horas que não estudou isso, pois chega a um dia que ele deverá ter 150 horas só pro “atraso”. E ande com as pessoas que estudam, pois você se sente motivado a ser melhor que eles ou não ser o pior do grupo. Parece besteira, mas ajuda!!


A política do pão e circo

Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.

Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “Bolsa Família”, entre outras bolsas, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas.

Estes programas sociais até fariam sentido se também fossem realizados investimentos reais na saúde, educação e qualificação da mão-de-obra, como cursos profissionalizantes e universidades gratuitas de qualidade para os jovens. Aquela velha frase “não se dá o peixe, se ensina a pescar” pode ser definida como princípio básico de desenvolvimento em qualquer sociedade. E ao invés dos circos romanos, dos gladiadores lutando no Coliseu, temos nossos estádios de futebol e seus times milionários. O brasileiro é apaixonado por este esporte assim como os romanos iam em peso com suas melhores roupas assistir as lutas nos seus estádios. O efeito político também é o mesmo nas duas épocas: os problemas são esquecidos e só pensamos nos resultados das partidas.

A saída desta dependência é a educação, e as escolas existem em nosso país, mas há muito que melhorar. Os alunos deveriam sair do Ensino Médio com uma profissão ou com condições e oportunidades de cursar o nível superior gratuitamente, e assim garantir seu futuro e de seus descendentes. Proporcionar educação de qualidade é um dever do estado, é nosso direito, mas estamos acomodados e acostumados a ver estudantes de escolas públicas sem oportunidades de avançar em seus estudos, e consideramos o nível superior como algo para poucos e privilegiados (apenas 5% da população chega lá). Precisamos mudar nossos conceitos e ver que nunca é tarde para exigirmos nossos direitos.

Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.